Claudia Dayé

Publicitária pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e pós-graduada em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Claudia Dayé também é fotógrafa, formada pelo Senac. Há mais de 20 anos atua em projetos de marketing e eventos em empresas e agências de promoção e publicidade. Desde 2011, pesquisa o tema da joalheira nacional, por meio de palestras e eventos do setor, além de cursos dirigidos, como o de Gemologia da Universidade de São Paulo (USP), e da pesquisa que resultou neste livro.

marketing@joalherianobrasil.com.br

Carlos Cornejo

Carlos Cornejo, formado em Jornalismo em 1984, atua como repórter, fotógrafo e editor. Foi fundador e editor do Jornal das Pedras, com matérias sobre mineralogia, gemologia, paleontologia e espeleologia. É membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Fundador da Solaris Edições Culturais, publicou em coautoria com João Emilio Gerodetti, as obras Lembranças de São Paulo: a capital paulista, O litoral paulista, O interior paulista, Lembranças do Brasil, As ferrovias do Brasil, Navios e portos do Brasil e Do Brasil para as Américas. Em 2010, lançou a primeira edição da obra Minerais e pedras preciosas do Brasil, reeditada em 2014.

solarised@terra.com.br

Engracia Costa

Engracia M. Loureiro da Costa Llaberia é mestre e doutora em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo, SP), graduada em Design de Produto e Comunicação Visual pela (ESDI/ UERJ) e Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro, RJ). É designer de joias desde 1986, inscrita na Associazione Designers Orafi (Ador) de Milão, Itália, desde 1993, com exposições nacionais e internacionais. Atuou como coordenadora e professora em cursos da Universidade Anhembi Morumbi e do Instituto Europeu de Design (IED). Diretora de Design da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (AJESP). Escritório: Officina di Design. gracia_costa@hotmail.com